Dicas Saudáveis

Usando massa integral: As massas integrais são saudáveis e ricas em fibras. Se não quiser servir somente a massa integral, misture meio a meio com massa branca do mesmo formato.

Fritando sem gordura: Coloque um refractário sobre a panela com água fervente e deixe-o ficar bem quente. Quebre o ovo em cima dele. O ovo deve ficar pronto em 8 minutos.

Frigideira estriada: Para secar alimentos gordurosos como bacon ou salsichas, use uma frigideira pesada com fundo estriado. As estrias mantêm o alimento acima da gordura, que pode ser eliminada depois.

Untando com farelo: Unte um forma como de costume, mas em vez de farinha, polvilhe-a com farelo de aveia ou de trigo para adicionar fibras e textura ao bolo. Polvilhe o fundo e as laterais da forma por igual.

Recheio de baixa caloria: Misture 200g de queijo cremoso light com 2 colheres de sopa de mel e dê sabor com raspas de limão. Use a mistura como recheio ou cobertura de pão-de- ou bolo de cenoura como alternativa às coberturas gordurosas.

Mais fibra: Antes de usar farinha de trigo para abrir a massa, polvilhe a superfície de trabalho com aveia, gérmen ou farelo de trigo. Abra como de costume e tenha uma massa com mais textura e fibras benéficas à dieta.

Milkshakes com nozes: Para um milkshake nutritivo e sem leite, junte um punhado de amêndoas sem pele ou castanha-de-caju com alguns morangos ou banana. Coloque água e bata.

Outras dicas


Saiba Como Balancear sua Dieta

Receba Grátis as Novidades do Blog no Seu E-mail:

Related Posts with Thumbnails

As Melhores Receitas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP