Pudim de banana-da-terra

Fuja do tradicional e conheça esta deliciosa combinação
Rende: 8pudins de 65g
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol - 30g 1 banana-da-terra média cortada em fatias bem finas no sentido do comprimento - 140g 3 claras - 105g 1 gema - 15g 3 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó - 4,5g 100 g de ricota 1 xícara (chá) de leite desnatado - 240ml 3 colheres (sopa) de farinha de trigo - 22,5g 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo - 16g

Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
2. Aqueça 1 colher (sopa) de azeite de oliva em uma frigideira antiaderente, junte as fatias de banana e frite-as até dourarem dos dois lados. Retire do fogo e reserve.
3. Bata por 2 minutos no liquidificador 1 colher (sopa) de azeite de oliva com 1 clara, a gema e o adoçante.
Junte a ricota, o leite e a farinha de trigo. Bata por mais 2 minutos, despeje em uma tigela e misture com cuidado as outras 2 claras batidas em neve.
4. Com o azeite de oliva restante, unte 8 assadeiras (capacidade para 75 ml) e polvilhe o açúcar mascavo. Arrume as bananas fritas, forrando as laterais das assadeiras e despeje a massa. Leve ao forno, em banho-maria, por 30 minutos ou até que enfiando um palito nos pudins ele saia limpo. Retire do forno e leve para gelar por 2 horas.
5. Montagem: desenforme os pudins nos pratos e decore com gengibre cristalizado

Receba Grátis as Novidades do Blog no Seu E-mail:

Related Posts with Thumbnails

As Melhores Receitas   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP